1 de novembro, 2024

Após tanto estardalhaço para manter a indicada do Partido dos Trabalhadores, Maura Cordeiro, no cargo de Coordenadora do Ipsemg em Montes Claros, o governo manteve a decisão de exonerar a afilhada política do deputado federal Paulo Guedes e nomear em seu lugar uma funcionária de carreira da instituição.

Hedilamar Oliveira, funcionária efetiva das mais respeitadas dentro do Ipsemg, assumiu a função de reorganizar a casa, tendo como requisito principal a sua competência técnica e imparcialidade política, uma vez que fontes da coluna revelaram que a ex-coordenadora não cumpria horário e deixava os funcionários fazerem o que bem entendiam, o que a levou a ser tão querida, segundo informantes. “Os funcionários amam ela mesmo, mas apenas os que não cumprem suas obrigações e não gostam de trabalhar porque ela passava a mão na cabeça de todos, principalmente dos que não gostavam de trabalhar”, desabafou uma fonte da coluna que preferiu não se identificar.

Por outro lado, alguns funcionários da instituição defenderam Maura nas redes sociais dizendo que ela trabalhava com competência e humanidade, além de manter uma excelente relação com os prestadores de serviços.

Na câmara municipal de Montes Claros, vereadores manifestaram fortemente pela permanência de Maura, que ocupava a função desde o início do governo Fernando Pimentel. Para os parlamentares, Maura representava o que há de melhor em gestão pública de saúde.

About The Author