3 de dezembro, 2024

Moradores de Manga enviaram vídeo à redação do GN denunciando que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) estaria poluindo o Rio São Francisco através de um suposto esgoto dispensado no Rio.

Os líderes comunitários Jackson Cunha, Robson da Padaria e Jorge da Associação disseram que além do mau cheiro, vários peixes têm morrido devido a falta de comprometimento da Copasa com o Meio Ambiente, inclusive, no vídeo, eles relatam que a denuncia já teria sido tema de audiência pública na cidade, mas que até então nenhuma providência teria sido tomada pela Copasa.

Em nota, a Copasa informou que apenas o efluente tratado é lançado no rio São Francisco, na comunidade de Ilha do Corculho, no município de Manga. A companhia esclarece que isso só ocorre após todas as etapas de tratamento do efluente, conforme os padrões de qualidade determinados pelos órgãos ambientais, e que o ponto de lançamento está devidamente outorgado pelas entidades fiscalizadoras.  

A Copasa ressaltou ainda que vai enviar uma equipe técnica à localidade, a fim de conversar com os moradores sobre a situação.

 

About The Author