A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da Polícia Militar Rodoviária, realizou uma prisão por adulteração de sinais veiculares e receptação. A ação ocorreu durante uma abordagem ao veículo VW POLO de cor PRATA e placa GFY-5IXX, conduzido por G.C.L.R.
Durante a abordagem, o condutor demonstrou nervosismo e alegou que o veículo pertencia ao município de Varzelândia. No entanto, uma verificação minuciosa revelou que a placa registrada no veículo era de São Paulo.
Após uma investigação mais detalhada, foi constatado que os números dos vidros e do chassi pertenciam a um veículo de placa DMJ-3IXX, de São Paulo, que havia sido roubado em 09/02/2023. Diante dessas evidências, os dois indivíduos foram presos em flagrante delito, informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à delegacia de plantão em Januária/MG.
Além das prisões, o veículo adulterado foi apreendido e encaminhado ao pátio de São João da Ponte. A ação da Polícia resultou na prisão de dois suspeitos e na recuperação de um veículo furtado, contribuindo para a segurança na região.