Junho Violeta: encontro em Rubelita orienta idosos sobre direitos e combate à violência

Foto: Divulgação/Redes Sociais

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rubelita promoveu, na quinta-feira, 18, um encontro especial com integrantes do grupo da terceira idade em alusão à campanha Junho Violeta, dedicada à conscientização e ao combate à violência contra a pessoa idosa.

A campanha Junho Violeta é realizada em todo o país e busca sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de prevenir, identificar e denunciar qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa, fortalecendo a rede de proteção e garantindo o respeito aos seus direitos.

A iniciativa teve como objetivo fortalecer os vínculos sociais e ampliar o diálogo sobre a importância da proteção e da garantia dos direitos das pessoas idosas no município.

Durante a programação, profissionais da saúde realizaram orientações e compartilharam informações sobre cuidados, prevenção e formas de identificar situações de violência e negligência, além de destacar a importância do respeito, da inclusão e da participação ativa desse público na sociedade.

O encontro foi encerrado com a entrega de cestas verdes aos participantes, ação que, segundo a gestão municipal, representa um gesto de cuidado e reconhecimento às pessoas que contribuíram para a história e o desenvolvimento de Rubelita.

 

Eduarda Maciel

Eduarda Maciel é jornalista formada em 2025 pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Possui experiência nas áreas de jornalismo cultural, esportivo e produção de conteúdo para mídias sociais. Sua atuação é marcada pelo compromisso com a informação de qualidade e pela criação de conteúdos para diferentes públicos e plataformas digitais.

Destaques