22 de setembro, 2024

imagens: Comunicação Social Polícia Federal em Minas Gerais | Sejusp | Polícia Civil de Minas Gerais

 

Na manhã desta terça-feira(18), a Polícia Federal (PF) em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), e com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), deram início à “Operação Mais Fortes que o Mal” com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil.

A PF executou um total de 18 mandados de busca e apreensão em todo o estado de Minas Gerais, emitidos pela Justiça Federal, distribuídos da seguinte forma: 2 mandados pela Superintendência Regional de Belo Horizonte, 2 pela Delegacia em Divinópolis, 2 pela Delegacia em Ipatinga, 3 pela Delegacia em Juiz de Fora, 3 pela Delegacia em Montes Claros, 2 pela Delegacia em Uberaba, 1 pela Delegacia em Uberlândia e 2 pela Delegacia em Varginha.

Ao mesmo tempo, a PCMG cumpriu 10 mandados, emitidos pela Justiça Estadual, relacionados aos mesmos crimes, sendo 9 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão. As ações foram realizadas por equipes do Departamento Estadual Investigação, Orientação e Proteção à Família e do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes.

As investigações continuam com a análise dos materiais apreendidos hoje, com o intuito de identificar possíveis vítimas presentes nas imagens e vídeos coletados, bem como responsabilizar os envolvidos. Aqueles envolvidos poderão ser processados por armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, crimes que podem resultar em penas de até 10 anos de prisão.

Uma coletiva de imprensa foi realizada às 10h30 na Sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Belo Horizonte.


Balanço da Operação:
A Polícia Federal cumpriu 17 mandados de busca e apreensão e realizou 5 prisões em flagrante delito por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil. A PCMG cumpriu 9 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão preventiva no decorrer do dia.

About The Author