Foto divulgação
A Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros deu início ao processo de matrícula para o ano letivo de 2024, destinado aos alunos que tiveram o cadastro deferido no Cadastro Escolar. Os responsáveis têm até o dia 10 de dezembro para efetuar a matrícula na unidade escolar designada para a vaga.
Durante a matrícula, os responsáveis devem apresentar documentos como Certidão de Nascimento, Cartão SUS, Comprovante de Residência, entre outros. Para alunos concluintes que perderam o prazo anterior e vagas remanescentes, o cadastro poderá ser feito de 5 a 12 de janeiro de 2024. Já para crianças que cursarão o Maternal I, o prazo é de 04 a 19 de janeiro de 2024.
O cadastro pode ser realizado online, no site https://saber.montesclaros.mg.gov.br/, presencialmente na Coordenadoria de Cadastro Escolar, ou na própria unidade escolar desejada. A distribuição de vagas considera o endereço da família, permitindo a escolha de até duas unidades de preferência.