Uma criança de apenas 3 anos e 11 meses deu entrada em uma Unidade de Saúde de Francisco Sá, no Norte de Minas, com sintomas de embriaguez. Assim que o menino deu entrada passando mal na unidade a PM foi chamada. O caso aconteceu nesta quinta-feira (12).
Segundo a Polícia Militar, foram os funcionários do hospital que ligaram para a polícia informando que um homem de 32 anos havia levado o filho com sintomas de embriaguez para a atendimento. A criança estava com fala desconexa, hálito etílico e cheirando a bebida.
O homem contou para a polícia que teria pegado o filho na casa dos avós paternos e ido pra casa dele, na zona rural de Grão Mogol. No dia seguinte, assim que amanheceu, ele percebeu que a criança estava passando mal e por isso decidiu levá-la ao hospital. Versão diferente da que contou para os médicos. Para os médicos, ele disse que o filho teria começado a passar mal assim que pegou o menino na casa dos avós.
Assim que a criança passou por exame foi constatada a ingestão de bebida alcoólica, mais precisamente cachaça. O menino precisou ser colocado no soro e segue internado sob cuidados de uma tia. O conselho tutelar está acompanhando o caso.
O pai da criança que também cheirava a bebida confessou para os policiais que faz uso constante, mas ele não explicou como o menino teve acesso. O homem recebeu voz de prisão com base no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Ele foi levado para delegacia de plantão mesmo negando ter fornecido bebida a criança.