21 de novembro, 2024

Cinco pessoas morreram em um acidente na MG-307, na comunidade de Tabocas, em Grão Mogol, na noite deste domingo (15). Uma carreta saída de uma estrada de terra, quando os dois carros bateram na lateral do veículo. O mais impressionante foi a descoberta das equipes de resgate: o choro de um bebê durante a retirada dos 4 corpos das vítimas de um dos carros.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que a carreta carregada com eucalipto teria saído de uma estrada de terra e entrado na rodovia. O veículo ficou atravessado e dois carros que passavam na pista não conseguiram parar a tempo e acabaram indo parar em baixo da carreta.

De acordo com o Samu, em um dos veículos estavam duas pessoas. Um homem de 59 anos morreu no local e a outra vítima, um homem de 30 anos foi socorrido pelo suporte avançado com escoriações no rosto e suspeita de fratura no tornozelo. Ele foi levado para o hospital de Francisco Sá.

Já no outro carro que pertence a Secretária Municipal de Botumirim, havia cinco ocupantes. Com o impacto da batida, quatro pessoas morreram na hora. As vítimas ficaram presas às ferragens e enquanto os bombeiros retiravam os corpos, uma surpresa: o choro de um bebe foi ouvido pelas equipes. O pequeno Henry Matues Alves Nogueira foi retirado com muito cuidado e foi entregue aos socorristas do Samu.

O menino de apenas três dias apresentava hipoglicemia foi medicado. Ele foi encaminhado para o hospital de Grão Mogol, mas foi transferido para o hospital de Francisco Sá. Por causa do seu estado de saúde ele foi levado para Santa Casa de Montes Claros.

O motorista da carreta não ficou ferido. Os corpos de Fernanda Caroline Alves Ferreira, de 22 anos, mãe do pequeno Henry, Eliomar Célio Pereira dos Santos, de 47,  Sebastião Pereira dos Santos, de 50, e Samara de Jesus dos Santos foram levados para IML de Montes Claros. Eles serão sepultados em Botomirim, Adão Colares e Grão Mogol.

About The Author