Fotos: Thales Mendes/MOC América Vôlei
No enfrentamento contra o líder da Superliga, o São José Vôlei, realizado na tarde de sábado (20) no Tancredo Neves, o Montes Claros América Vôlei não conseguiu superar o desafio. As parciais do intenso confronto no Caldeirão foram 21/25, 25/22, 21/25 e 16/25.
O próximo desafio da equipe será fora de casa, em Blumenau-SC, contra a APAN Roll-On, marcado para o dia 29 de janeiro.
“Estávamos com o propósito de fazer um bom jogo. Eles vêm de uma sequência muito boa e estão invictos. Pensamos em dar uma atrapalhada na vida deles para chegar bem no próximo jogo, o confronto direto contra Blumenau. Pecamos em alguns momentos, mas o propósito era fazer um jogo bom. Agora, é se preparar bem para o próximo jogo, que é pauleira”, afirmou o ponteiro Gabriel Scheffer.
O primeiro set foi caracterizado por um equilíbrio intenso em quadra, com as equipes se alternando no placar. Entretanto, os visitantes se destacaram nos fundamentos, assumindo a liderança no escore e fechando em 25 a 21.
No segundo set, o Coelho buscou a igualdade, demonstrando garra com o apoio da arquibancada. Ao assumir a liderança, administrou para vencer por 25 a 22.
O período subsequente começou nivelado, mas o adversário intensificou seus bloqueios para conter as investidas mocamericanas. Apesar da persistência, Montes Claros diminuiu a diferença, mas foi superado por 25 a 21.
O quarto e decisivo set foi dominado pelos paulistas, que mantiveram a vantagem para vencer por 25 a 16. O time agora concentra esforços para o próximo embate contra Blumenau.