22 de setembro, 2024

A Polícia Militar prendeu em Pedras de Maria da Cruz, o jovem de 22 anos suspeito de matar um rapaz de 24, durante uma cavalgada, na zona rural de Januária, no Norte de Minas. O crime foi no domingo (15), mas o suspeito foi preso nesta segunda-feira (16) na casa de uma tia. Caio Moreno Lisboa foi enterrado ontem à noite.

Os familiares chegaram a fazer uma homenagem pra ele durante o velório. Segundo o Tenente Bruno Braga, a vítima não tinha passagens, nem envolvimento com a criminalidade, por isso a comoção dos moradores da região.

“Nós recebemos informações que na comunidade de Jatobá, zona rural de Januária, estaria ocorrendo uma cavalgada e com som automotivo em volume bastante elevado. Durante o deslocamento da PM até a localidade, foi repassado na rede de rádio que ocorrera disparo de arma de fogo no local e que uma pessoa teria sido alvejada. Já no local, a equipe de atendimento encontrou com algumas pessoas que estava socorrendo a vítima ao Hospital Municipal e relataram que o autor teria fugido do local”, explica o tenente.

Assim que deu entrada no Hospital, Caio Moreno não resistiu e morreu. Ele foi baleado duas vezes na região do tórax. Após conversa com uma irmã da vítima que também estava no local, o suspeito do crime seria um homem conhecido como “Bodim”, com quem já teria se relacionado há algum tempo. Ela não soube explicar o motivo que teria levado o suspeito a matar o irmão, mas ela acredita que seja por ciúmes, já que o autor supostamente teria ficado sabendo que ela estava com um namorado no local.

“Diversos cidadãos colaboraram com o nosso trabalho fazendo denúncias ao longo do dia, sendo todas averiguadas pela PM. Por fim no final da tarde desta segunda-feira, o autor foi localizado na casa de uma tia na cidade vizinha de Pedras de Maria da Cruz. Segundo a Tia do autor, ela não tinha conhecimento do crime cometido pelo sobrinho. Os militares explicaram para ela os fatos e ela franqueou a entrada dos militares. O autor foi encontrado deitado em uma cama em um dos quartos. Ele confessou o crime e foi preso”, finaliza o tenente Bruno.

Com o suspeito foi localizado R$1.782 reais e dois celulares que seriam usados para ajudar na fuga. Um segundo envolvido que ajudou o suspeito a fugir para zona rural também pretendia fugir, já que ele seria autor de um homicídio ocorrido em 2020. Ele não foi encontrado.

Ainda segundo a PM, um familiar da vítima foi detido após ir até a casa de familiares do autor procura-lo para vingar a morte de Caio. Assustadas, as parentes do suspeito acionaram a PM que localizou o homem e apreendeu a pistola com várias munições.

 

 

 

About The Author