Quatro homens ficaram feridos após uma batida entre um carro e uma caminhonete na MGC-122, em Capitão Enéas, nesta quinta-feira (25). O choque foi tão forte que o motor de um dos carros foi arrancado.
De acordo com os Bombeiros, o carro deslizou na pista molhada e bateu de frente com a caminhonete. Cada veículo tinha dois ocupantes.
Os bombeiros, o Samu e o helicóptero Arcanjo 03 foram mobilizados para socorrer as vítimas. O motorista da caminhonete, 34 anos, ficou preso nas ferragens e foi levado de helicóptero para a Santa Casa de Montes Claros com suspeita de fratura na perna e dificuldades para respirar.
Segundo o Samu, um idoso de 72 anos teve suspeita de trauma no tórax, enquanto outro, de 39, teve uma fratura na perna esquerda. O quarto homem, de 42 anos, reclamava de dores nas costas e no peito.
A rodovia ficou fechada por cerca de uma hora e meia devido ao pouso do helicóptero Arcanjo. A Polícia Militar Rodoviária também esteve no local.
Os Bombeiros alertam que em dias chuvosos, a pista pode ficar escorregadia, causando aquaplanagem nos carros. Portanto, os motoristas devem dirigir com cuidado e reduzir a velocidade, especialmente à noite, quando a visibilidade é baixa e os buracos na pista podem ficar escondidos pela água da chuva.