Um sargento da Polícia Militar faleceu em um trágico acidente envolvendo um carro e uma ambulância da Prefeitura de Pirapora. A colisão aconteceu nesta sexta-feira (26) no KM 55 da BR-365, no município de Claro dos Poções.
Segundo informações do Samu, outras cinco pessoas ficaram feridas no incidente, incluindo dois militares. Os três policiais estavam no automóvel e seguiam de Montes Claros para trabalhar em Ponto Chique. As circunstâncias do acidente serão investigadas.
O sargento Wagner Avelino Pereira, que dirigia o carro, veio a óbito no local da colisão. Um passageiro, de 27 anos, apresentava suspeita de fratura no membro inferior e dor pélvica, enquanto a outra ocupante do veículo foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros.
Na ambulância, que se deslocava de Pirapora para Montes Claros, estavam três pessoas: o motorista, de 59 anos, que sentia dores no tórax e nas costas; um paciente, de 27 anos, que havia fraturado a perna e sofreu uma fratura no fêmur, além de um corte na cabeça; e sua esposa, de 24 anos, com suspeita de fratura nos arcos costais e um corte no pé. Todos foram levados para o Hospital Universitário Clemente de Faria, em Montes Claros.
O Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) foi acionado, porém não conseguiu se deslocar devido às condições meteorológicas adversas.
A Décima Primeira Região da Polícia Militar emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do sargento, expressando condolências e solidariedade aos familiares e amigos, conforme comunicado assinado pelo coronel César Willian Passos, comandante da RPM.