24 de novembro, 2024

Foto: ASCOM Unimontes

 

 

Durante o período de 1º a 7 de fevereiro, a população de Serranópolis de Minas, no Norte de Minas, foi beneficiada com uma série de oficinas, palestras e outras atividades promovidas pelos acadêmicos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), supervisionados por professores, como parte do Projeto Unimontes Solidária.

Nesta quarta-feira (7/02), a equipe do projeto encerrou suas atividades no município e retornou a Montes Claros. No campus-sede da universidade, foram recepcionados pelo reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, pelo vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha, pelos professores Rogério Othon Teixeira Alves e Marcelo Brito, respectivamente pró-reitor e pró-reitor adjunto de Extensão, e pelo responsável pela Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), Márcio Prates.

O reitor da Unimontes parabenizou a equipe de acadêmicos e professores pelo sucesso da iniciativa. “Recebemos com alegria o retorno desses estudantes e professores, que se dedicaram durante sete dias para levar conhecimento, troca de experiências e cidadania ao município de Serranópolis de Minas”, destacou o professor Wagner de Paulo Santiago. Ele ressaltou ainda a importância desse tipo de ação para os acadêmicos, proporcionando experiências diversas e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

O Projeto Unimontes Solidária contou com a participação de 28 acadêmicos de 10 cursos de graduação, supervisionados por dois professores. Além disso, também houve envolvimento de estudantes matriculados nos cursos de mestrado e doutorado da universidade.

As atividades foram coordenadas em Serranópolis de Minas pelo professor Jiulliano Lopes Mendes, do Departamento de Educação Física e do Desporto, e abordaram diversas áreas temáticas, como Direitos Humanos, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura e Lazer.

Na ocasião, o professor Rogério Othon Teixeira Alves ressaltou a importância do Projeto Unimontes Solidária para a universidade e para os municípios atendidos, destacando a partilha de conhecimentos e ações sociais promovidas.

A acadêmica Manuela de Mello Cisely Silva, do curso de Educação Física, destacou a singularidade da experiência vivida durante a ação solidária. “Foi uma experiência realmente única em minha vida, com várias oficinas e palestras sobre temas muito abrangentes”, compartilhou. Ela expressou seu desejo de participar de futuras edições do projeto, ressaltando a gratificação em ver o impacto positivo das ações na sociedade local, especialmente entre as crianças.

About The Author