Foto: Ascom PC
Nesta quarta-feira (21/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem de 27 anos em Montes Claros, região Norte do estado, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse irregular de arma de fogo. A ação faz parte da estratégia de combate a uma organização criminosa responsável pela introdução de veículos “clonados” no município.
O delegado da Polícia Civil, Diego Flávio Carvalho, revelou que a 4ª Delegacia Distrital investiga há meses a entrada de veículos furtados de outras cidades e estados em Montes Claros. Esses veículos foram adulterados para circular sem levantar suspeitas.
Após uma investigação detalhada, os policiais identificaram um veículo suspeito e abordaram seu condutor com base em informações de inteligência policial. Ao contatar o proprietário do veículo em São Paulo, foi confirmado que o carro apreendido era um “clone”.
Durante a prisão do suspeito, a equipe policial encontrou uma arma de fogo, munições, documentos e mais de R$ 2 mil em dinheiro na residência do indivíduo, sugerindo possível envolvimento em atividades de agiotagem. Além disso, foram apreendidos dois aparelhos celulares, que serão periciados e utilizados como prova na investigação em curso.
O delegado destacou que a investigação continua para identificar a origem do veículo apreendido e outros suspeitos envolvidos. “As apreensões realizadas enfraquecem o grupo criminoso e servem como advertência para quem pretende adquirir veículos clonados”, ressaltou Diego.