22 de setembro, 2024

Um homem de 42 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente e engravidar a enteada de 11 anos, em Januária, no Norte de Minas. A prisão foi nesta quarta-feira (18). A menina está grávida de 27 semanas.

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram por meio da Delegacia Especializada de atendimento à Mulher no município. Assim que tomou ciência do crime a equipe iniciou as diligências necessárias para identificar e responsabilizar o suspeito pelo abuso.

Quando a vítima prestou informações na Delegacia ela relatou que a mãe dela começou a desconfiar ao perceber um atraso em seu ciclo menstrual, e ainda, que sua barriga crescia. Após exames feitos na menina foi constatado que ela estava grávida.

No início das investigações, a menor se negava a informar quem seria o suspeito pelos abusos, consequentemente, pai da criança.

De acordo a delegada Bruna Brito a vítima tinha pouco convívio social e devido à pandemia o colégio passou a ter aulas em modo EAD, além disso, ela não saía de casa sozinha, “a menina era muito reservada, não frequentava as aulas há dois anos e só saía de casa acompanhada, por estes motivos, passamos a investigar o padrasto dela”, afirmou.

O padrasto admitiu o crime para os investigadores. Ele relatou que quando a sua companheira saía de casa, aproveitava a ausência dela para praticar os abusos com a enteada.

A mãe da vítima prestou declarações e negou ter conhecimento do crime cometido pelo investigado.

“A criança foi encaminhada aos órgãos de proteção à criança e adolescente. Quanto ao autor do crime, eu representei pela prisão preventiva e na data de ontem nós cumprimos o mandado de prisão e ele se encontra preso no presidio de São João da Ponte”, conclui a delegada.

 

About The Author