Foto: PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão de um homem de 41 anos, na última segunda-feira (25/3), mediante mandado de prisão preventiva. O indivíduo é investigado pelo homicídio qualificado de um homem de 36 anos, ocorrido no dia 3 de março, na área rural de Porteirinha, região Norte do estado. A vítima, que era cunhado do suspeito, foi brutalmente atacada a facadas.
Segundo informações da investigação conduzida pela PCMG, o crime aconteceu após uma discussão entre os envolvidos em um bar próximo de suas residências, onde eram vizinhos. No dia seguinte ao desentendimento, o suspeito invadiu a casa da vítima e a agrediu com golpes de faca, resultando em sua morte.
O delegado André Brandão, responsável pelo caso, destacou a gravidade do crime, ressaltando que o ataque ocorreu na presença da esposa e do filho da vítima, que está recebendo apoio psicológico. Brandão acrescentou que o suspeito, ao ser abordado pela polícia durante o cumprimento do mandado de prisão, tentou fugir armado com uma espingarda, sendo detido em seguida.
Além da prisão preventiva, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e desobediência. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.