A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou nesta terça-feira (30), em Rio Pardo de Minas, região Norte do estado, o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido para um homem, de 28 anos, último foragido da operação “ Tribunal do Templo II”, deflagrada em 17 de janeiro de 2024. O suspeito foi preso por policiais civis na zona rural do município.
Tribunal do Templo – Fase II
Durante a operação, a Polícia cumpriu 13 mandados de prisão, 18 de busca e apreensão e três prisões em flagrante por tráfico de drogas, em Rio Pardo de Minas. Com a finalização do procedimento, que apurou os crimes de Tráfico de Drogas e Organização Criminosa, 24 pessoas foram indiciadas.
Prisão
De acordo com o delegado João Victor Santiago Lopes Petrone, o suspeito se manteve foragido desde janeiro deste ano, nesse período, ele foi indiciado e houve a conversão da prisão temporária em preventiva. “ Com o fim das diligências representei pela conversão da prisão temporária em preventiva. Desde então, realizamos diligências visando apurar o local onde ele estava se escondendo”, explicou.
A investigação policial revelou que o homem estava na área rural de Rio Pardo de Minas, então, os policiais se deslocaram até o local e cumpriram o mandado de prisão.
Após os trabalhos de Polícia Judiciária o último foragido da Operação “Tribunal do Templo II”, encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.