21 de setembro, 2024

Aconteceu na manhã deste domingo (4), convenção do Partido Liberal de Montes Claros. O evento foi realizado no ‘Espaço do General’, no bairro Ibituruna, e contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, além de pré-candidatos à vereança.

Foram confirmadas candidaturas na chapa proporcional e o nome do gestor hospitalar Mauricio da Santa Casa como prefeito, tendo como vice a agricultora familiar Patrícia Fujji, que inicialmente disputaria uma cadeira no parlamento municipal.

O Pastor Silvio Cerqueira, da igreja Filadélfia, abriu a convenção com uma oração pela vida dos membros do PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro e, de modo especial, do pré-candidato ao paço municipal. Com mãos estendidas, Pastor Silvio conseguiu com que católicos e evangélicos fechassem os olhos para elevar os pensamentos ao sagrado, inclusive o Arcebispo Emérito da Arquidiocese Metropolitana de Montes Claros, Dom José Alberto Moura.

A presença do Arcebispo é um sinal de que a igreja particular de Montes Claros irá se posicionar politicamente apoiando o Superintendente licenciado da Santa Casa de Misericórdia. É a primeira vez que um religioso do alto escalão arquidiocesano participa de convenção partidária na região, principalmente pelo fato da própria Arquidiocese ter proibido candidaturas de padres nas eleições deste ano após divulgarem a possibilidade do Padre Ivan Clementino ser vice do jornalista Délio Pinheiro, do PDT.

Cada pré-candidato a vereador teve dois minutos para fazer pronunciamento durante a convenção, ficando apenas Maurício livre para discursar por tempo indeterminado, onde o mesmo reafirmou que sua candidatura será registrada sem qualquer chance de composição com o grupo do prefeito Humberto Souto (sem partido).

About The Author