21 de novembro, 2024

Atendimento itinerante vai oferecer diversos serviços, como cadastro da tarifa social, renegociação de débitos, emissão de segunda via de contas, entre outros - Foto: Divulgação / Copasa

Com o objetivo de favorecer o acesso da população aos diversos serviços oferecidos pela Copasa, com rapidez, praticidade e comodidade, entre os dias 19 a 23 de agosto (segunda a sexta-feira), a Agência Móvel estará de volta a Montes Claros, no Norte de Minas. Durante cinco dias, das 8h às 12h, o atendimento será realizado na Praça Beato Francisco Col, no bairro Maracanã.

Os usuários que possuem direito à tarifa social poderão solicitar o cadastramento para obter o benefício junto à Copasa. Para isso é necessário apresentar a folha resumo do CadÚnico, cópias da Carteira de Identidade e do CPF e a fatura de água da Copasa onde o cliente reside (caso a conta não esteja no nome do beneficiário, será necessário um comprovante de endereço do imóvel em seu nome).

A tarifa social possibilita uma redução de até 50% no valor da conta de água/esgoto às famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), que tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e morem em imóvel residencial.

Além desse serviço, os clientes que se dirigirem ao posto de atendimento itinerante da Companhia terão a oportunidade de renegociar dívidas com descontos e condições especiais de pagamento para as categorias residencial, comercial, industrial e beneficiários da tarifa social. Os usuários também poderão solicitar atualização de cadastro, ligação de água e esgoto, religação ou desligamento de água, emissão de segunda via de contas e mudança de titularidade.

About The Author