21 de novembro, 2024

Com a investigação avançada, os policiais identificaram o suspeito e reuniram provas da participação dele no crime - Foto: Reprodução | Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na tarde desta segunda-feira (26), mandado de prisão preventiva expedido para um homem, de 43 anos, investigado por envolvimento em crime contra o patrimônio, ocorrido no dia 8 de agosto, em Montes Claros, região Norte do estado. Na ocasião, a vítima, um idoso de 72 anos, foi agredido e ameaçado quando seu estabelecimento comercial foi invadido por três suspeitos.

O crime

No dia dos fatos, a vítima foi surpreendida pelo suspeito e dois coautores, enquanto atendia em sua lanchonete, no Bairro Antônio Pimenta.

Conforme apurado, o trio anunciou o assalto, logo depois, conduziram o idoso para os fundos da lanchonete onde o agrediram com socos no rosto e abdômen. Eles subtraíram R$ 200 reais e 6 maços de cigarros.

A Investigação

A investigação da Polícia Civil revelou que antes do roubo, o suspeito teria frequentado o estabelecimento da vítima. Na ocasião, ele observou a rotina do local e planejou o crime que foi executado com outras duas pessoas.

Com a investigação avançada, os policiais identificaram o suspeito e reuniram provas da participação dele no crime. Dessa forma, a PCMG representou pela prisão preventiva do envolvido.

Após trabalho de investigação, o suspeito foi localizado e preso pelos policiais civis. As investigações continuam visando identificar os outros dois envolvidos. O suspeito possui anotações criminais por roubo, furto e ameaça.

About The Author