22 de novembro, 2024

Foto: Sociedade Rural | Divulgação

A Sociedade Rural anunciou nesta terça-feira (27), a data da 51ª Exposição Agropecuária de Montes Claros, que ocorrerá de 3 a 13 de julho de 2025, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

Este evento é um testemunho do pujante papel que o agronegócio brasileiro desempenha na economia nacional. “Assim que uma exposição termina, iniciamos o planejamento da próxima, sempre buscando ser mais assertivos, minimizando impactos negativos e reforçando os positivos.  Este ano, alcançamos marcas históricas, como um impressionante aumento de 309% no número de estandes em comparação a 2019”, destacou o presidente José Henrique Veloso, evidenciando a crescente relevância da agropecuária para o desenvolvimento local.

O presidente da Rural – Foto: Sociedade Rural

Outro aspecto positivo foi à significativa redução de 70% no número de ocorrências de criminalidade durante o evento. “Isso demonstra que os esforços dedicados à segurança foram essenciais e resultaram em ótimos frutos”, comentou Flávio Oliveira, diretor financeiro da instituição.

Essa conquista não apenas promove um ambiente mais seguro, mas também fortalece a confiança de produtores e visitantes, refletindo a importância da segurança no sucesso do agronegócio.

Novidades

A edição de 2025 terá um novo planejamento de áreas, incluindo um dia inteiramente dedicado ao produtor rural, que será gratuito e contará com portões abertos. “Essa iniciativa promete atrair um público diversificado e enriquecer ainda mais a experiência do evento, com um show especifico para a data”, explicou José Henrique.

O Parque de Exposições João Alencar Ataíde – Foto: Sociedade Rural

Expomontes

A Expomontes não é apenas uma vitrine do agronegócio; ela movimenta cerca de R$ 400 milhões e atrai mais de 300 mil visitantes em apenas dez dias. O evento promove dez leilões, julga animais de diversas raças e gera conhecimento por meio de palestras e capacitações. “É, sem dúvida, um importante espelho da força do setor agropecuário, que impulsiona a economia brasileira e destaca a vitalidade e inovação do campo”, encerrou Flávio.

About The Author