21 de setembro, 2024

Em vídeos, o filho do Senador da República aparece entregando emendas à prefeitos da região e se dizendo assessor voluntário do gabinete do pai

Coluna Social Maicon Tavares

É nítido no Norte de Minas o abuso de poder econômico e os crimes contra a administração pública que tem acontecido dentro da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), onde o atual Superintendente da empresa pública, Marco Antonio Câmara, tem transformado a mesma em um gabinete político do Samuel Viana, filho do Senador Carlos Viana e pré-candidato a deputado federal.

Vídeos espalhados pela internet mostram o Superintendente da Codevasf dizendo entregar materiais para o prefeito de Rubelita em  nome do Senador Carlos Viana e do filho Samuel. Ainda no vídeo, onde uma assessora informal do Samuel também aparece, Marco Antonio Câmara deixa de lado a postura de Superintendente e diz considerar o seu pré-candidato um filho.

Em outro vídeo, o próprio Samuel Viana aparece fazendo entregas de emendas parlamentares do pai e se dizendo assessor voluntário, o que todos sabem não existir, pois desde 2020 o filho do Senador tem visitado cidades da região em busca de apoios para sua campanha a deputado federal.

Como vocês podem ver nos prints nesta reportagem, o pai tenta a todo custo, utilizando de verba pública e de entidades federais, emplacar o nome do seu filho de 29 anos na política.

Prefeitos como o de Pirapora já declararam abertamente apoio a pré-campanha do filho do Senador devido a “ajuda” que têm recebido para a continuidade do trabalho em suas respectivas prefeituras.

About The Author