Na tarde desta segunda-feira (30), na MGC-135, KM 336, zona rural do município de Montes Claros, próximo ao distrito de Nova Esperança, no Norte de Minas Gerais, aconteceu um grave acidente entre uma carreta e um automóvel. No carro estavam quatro pessoas e na carreta apenas o motorista. Com o impacto, infelizmente, uma mulher que estava no banco do passageiro faleceu. Já o motorista da carreta não teve ferimentos.
A carreta seguia de São Francisco para Belo Horizonte e o automóvel, com quatro ocupantes, três adultos e um bebê, se deslocava no sentido contrário, de Belo Horizonte para Lontra.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram no local, o condutor do automóvel, 38 anos, já estava fora do veículo, com escoriações pelo corpo e muito confuso.
A passageira do banco traseiro do carro, de 38 anos, estava consciente e orientada, ela teve trauma de face e lesões generalizadas pelo corpo. A passageira do banco dianteiro, 50 anos de idade, encontrava-se sem sinais vitais, presa às ferragens, o óbito foi confirmado pelo médico do Samu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que o motorista do veículo foi socorrido pelo com suspeita de traumatismo cranioencefálico. Já a mulher foi socorrida pelo Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) com traumatismo cranioencefálico, trauma abdominal e suspeita de trauma raquemedular.
Foi necessário o apoio do Helicóptero Arcanjo. As vítimas foram levadas para o hospital Santa Casa de Montes Claros.
Ainda de acordo com os Bombeiros, informações de pessoas que se encontravam no local na hora do acidente, davam conta de que o bebê, uma menina de 10 meses de idade, foi socorrido para Montes Claros por um policial que passava pela rodovia.
A assessoria de imprensa da Santa Casa de Montes Claros informou que recebeu três pacientes, sendo dois adultos, que estão estáveis, e o bebê, em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos.
Após a realização da perícia técnica da Polícia Civil que irá investigar as causas, o Corpo de Bombeiros realizou a retirada da vítima fatal do interior do veículo.
Os Bombeiros também eliminaram o risco de derrapagem jogando terra sobre uma mancha de óleo que vazou na pista.
A Polícia Militar Rodoviária ficou responsável pelo trânsito e providências cabíveis. como limpeza da pista e remoção dos veículos acidentados.