1 de novembro, 2024

Além disso, 644 apetrechos usados para o consumo da droga foram destruídos - Foto: Polícia Civil | Divulgação

Nesta terça-feira (22), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a incineração de mais de 30 quilos de drogas apreendidas pelas forças de segurança, em Januária, região Norte do estado. Houve, ainda, a entrega de 600 armas de fogo, destinadas à destruição, ao Exército Brasileiro em Montes Claros.

Foto: Polícia Civil | Divulgação

Os entorpecentes, destruídos mediante autorização judicial, foram incinerados em conformidade com a previsão legal pertinente às normas para repressão ao tráfico. Além disso, 644 apetrechos usados para o consumo da droga foram destruídos.

O procedimento foi realizado em uma cerâmica, com utilização de forno industrial, e acompanhado pelo delegado regional de Polícia Civil em Januária, Luiz Bernardo R. de Moraes Neto, e por representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.

Foto: Polícia Civil | Divulgação

Armamento

Os policiais civis também realizaram o transporte e a entrega de 600 armas de fogo ao 55º Batalhão do Exército Brasileiro, em Montes Claros, para destruição. O armamento é fruto de apreensões em procedimentos criminais que estavam sob custódia da Delegacia Regional e do Posto de Perícia Integrado da comarca.

O delegado regional em Januária explica que já foram realizadas outras quatro entregas de armas ao Batalhão do Exército, nos dias 30 de abril, 14 de maio, 4 e 11 de junho. “O objetivo da destruição das armas, após a utilização nas instruções e elaboração dos respectivos laudos periciais, visa contribuir para a segurança e a manutenção das unidades e instalações policiais”, pontua Luiz Bernardo Neto.

About The Author