A população da pequena cidade de Patis está em revolta com a falta de atendimento da única casa lotérica do município, de propriedade de Jackson Lopes Maia, mais conhecido como Jackson Madeira, candidato a prefeito derrotado nas últimas eleições municipais pelo Partido Podemos, coligado com PT, PCdoB, MDB e PSD. Maia contou com o apoio dos deputados Oscar Teixeira, Paulo Guedes e Ricardo Campos em sua campanha.
Moradores relatam que a casa lotérica tem permanecido mais fechada, dificultando o pagamento de contas, depósitos e saques bancários, o que complica a vida de populares e comerciantes. Muitas vezes, ao chegarem ao estabelecimento, encontram apenas um aviso informando que o sistema está fora do ar. Esse problema tem se intensificado, especialmente após as eleições.
Enquanto isso, Jackson Lopes Maia é visto em vídeos curtindo férias na praia com familiares, gerando ainda mais indignação na comunidade. Tentativas de contato com o proprietário para esclarecimentos não obtiveram sucesso. A população de Patis aguarda uma solução para a situação, que tem afetado diretamente seu dia a dia.