23 de novembro, 2024

Novo endereço oferece melhores condições aos clientes a partir do dia 25 e se soma aos diversos investimentos para melhorar serviços na cidade - Foto: Divulgação | Ascom Copasa

Nesta segunda-feira (25), a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) inaugura uma nova agência de atendimento ao público em Montes Claros. Localizada na avenida Afonso Pena, 160, Centro, a unidade passa a funcionar em um espaço moderno e acessível, com o objetivo de melhorar o atendimento à população do norte de Minas Gerais.

O novo espaço conta com 360 m² e foi projetado seguindo a identidade visual renovada da Companhia. A estrutura oferece ambiente climatizado, recepção ampla, dez guichês de atendimento e sanitários adaptados para pessoas com deficiência. Com capacidade para atender até 350 pessoas por dia, o atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, sem necessidade de agendamento prévio.

Segundo Melissa Seixas Lima Figueiredo, superintendente da Unidade de Negócio Norte da Copasa, a inauguração reflete o compromisso da empresa com a qualidade e a inovação. “Com um espaço amplo, moderno e confortável, a Copasa reafirma a missão de cuidar da água e gerar valor para as pessoas, por meio da prestação de serviços com alto nível de qualidade, rapidez e conforto para o público montes-clarense”, destacou.

Serviços disponíveis

Os clientes poderão acessar diversos serviços, como:

  • Ligação de água e esgoto;
  • Religação e desligamento;
  • Emissão de segunda via de contas;
  • Mudança de titularidade;
  • Atualização de cadastro, entre outros.

Investimentos e melhorias

A nova agência faz parte de um movimento maior de transformação da Copasa, que prevê investimentos superiores a R$ 118 milhões em Montes Claros e região até 2025. Entre os principais projetos estão:

  • A construção de uma Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) na Estação de Tratamento de Água (ETA) Morrinhos, iniciada em maio deste ano, com objetivo de tratar resíduos de forma adequada, beneficiando mais de 100 mil moradores.
  • Melhoria da eficiência na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vieira, com obras orçadas em R$ 8,4 milhões e conclusão prevista para o segundo semestre de 2025.

Essas iniciativas contribuem para a posição de destaque de Montes Claros no ranking de saneamento básico do Brasil, divulgado pelo Instituto Trata Brasil, onde o município figura entre as 20 melhores cidades do país.

Canais de atendimento

Além do atendimento presencial, a Copasa disponibiliza outros canais de relacionamento com o cliente:

  • Webchat e Agência Virtual: disponíveis no site www.copasa.com.br;
  • WhatsApp: (31) 99970 7000, com horários diferenciados para dias úteis e finais de semana;
  • App Copasa Digital: disponível para Android e iOS;
  • Call Center: pelos números 115 ou 0800 0300 115, com atendimento 24 horas para emergências.

About The Author