27 de novembro, 2024

A atuação rápida e eficiente da equipe foi crucial para evitar uma tragédia - Foto: Polícia Militar / Divulgação

Um bebê de apenas 1 mês de vida foi salvo por policiais militares após sofrer um engasgo no bairro Renascença, na última terça-feira (26). A atuação rápida e eficiente da equipe foi crucial para evitar uma tragédia.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes estavam em operação no bairro quando foram abordados pelo tio da criança, que, desesperado, pediu ajuda. O homem relatou que seu sobrinho estava engasgado e em estado grave.

Os policiais seguiram até a residência e encontraram os pais aflitos, com o bebê no colo. De imediato, um dos agentes assumiu os cuidados e iniciou a manobra de Heimlich, adaptada para bebês, para desobstruir as vias respiratórias. A equipe se revezou na realização da técnica até conseguir restabelecer a respiração da criança.

Após o procedimento, o bebê foi levado consciente para um hospital da cidade, onde passou por avaliação médica. O motivo do engasgo não foi informado pelas autoridades.

A ação dos policiais foi elogiada pelos familiares e por moradores da região. “Foi uma situação de desespero. Graças a Deus e à habilidade dos policiais, meu sobrinho está bem”, afirmou o tio do bebê.

Casos de engasgo em crianças pequenas são comuns e exigem resposta imediata para evitar consequências graves. Especialistas recomendam que pais e responsáveis busquem treinamento em primeiros socorros para lidar com situações como essa.

*Com informações de G1 Grande Minas

About The Author