28 de novembro, 2024

Diante da comprovação do crime, o homem foi autuado por receptação - Foto: Reprodução | Internet

Um homem, de 40 anos, foi autuado em flagrante nesta quinta-feira (28) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), acusado de receptação de um celular furtado. A prisão ocorreu no bairro Conferência Cristo Rei, em Montes Claros, região Norte de Minas Gerais, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.

O delegado Diego Flávio, responsável pelo caso, informou que, durante a operação, os policiais encontraram o aparelho em posse do homem. Ele, no entanto, alegou que a esposa havia adquirido o celular em um site de vendas, o que foi desmentido após uma investigação mais aprofundada. A pesquisa realizada pelos policiais revelou que o aparelho havia sido furtado no dia anterior, 27/11.

Diante da comprovação do crime, o homem foi autuado por receptação. O delegado Diego Flávio explicou que, após formalizado o procedimento, o suspeito foi liberado mediante o pagamento de fiança, conforme a legislação vigente.

O caso segue sendo investigado, com o delegado ressaltando que o investigado tem histórico de envolvimento com a compra e venda de produtos de origem ilícita, sendo responsável por revender mercadorias furtadas a preços elevados, com o intuito de obter lucro criminoso.

A PCMG continua as investigações para identificar a origem dos produtos comercializados pelo suspeito e busca coibir esse tipo de prática na região.

About The Author