29 de novembro, 2024

Com o impacto, o veículo ficou destruído - Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 10h35, uma equipe do 9º Pelotão de Bombeiros foi acionada para atender uma ocorrência de colisão frontal com vítima presa às ferragens, na altura do KM 320 da BR-251, nas proximidades de Salinas, no norte de Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no local, os militares encontraram uma carreta que transportava alimentos industrializados diversos, parcialmente projetada para fora da pista. O veículo seguia de Feira de Santana, na Bahia, com destino a São José dos Pinhais, no Paraná. O outro veículo envolvido no acidente era uma pick-up compacta, que trafegava em sentido contrário em direção a Salinas.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Ainda de acordo com os Bombeiros, o acidente deixou duas vítimas. O condutor da carreta, identificado como C.B.S., de 29 anos, foi encontrado fora do veículo, consciente e sem sinais aparentes de traumas. Já o motorista da pick-up, G.L.F., de 22 anos, ficou preso entre as ferragens do veículo.

Utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e técnicas de salvamento veicular, os bombeiros realizaram o desencarceramento da vítima, que recebeu atendimento pré-hospitalar em conjunto com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Após o resgate, o motorista foi encaminhado ao Hospital Municipal de Salinas para atendimento médico.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o tráfego e interditou completamente a via até o término dos trabalhos das equipes de resgate. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

A ocorrência destacou mais uma vez a importância do rápido acionamento dos serviços de emergência em situações críticas como essa, permitindo que as equipes atuem de forma coordenada para salvar vidas.

About The Author