A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 4ª Delegacia Distrital em Montes Claros, recuperou, na tarde desta terça-feira, um veículo de luxo avaliado em mais de R$ 240 mil. O automóvel havia sido furtado em Belo Horizonte, em outubro de 2024, e estava circulando na região Norte do estado com placas clonadas.
De acordo com o delegado Diego Flávio Carvalho, a recuperação do veículo foi possível graças a diligências e ações de inteligência policial que identificaram sua presença na região. Com base nas informações levantadas, a equipe da 4ª Delegacia Distrital localizou a pessoa que havia adquirido o carro de boa-fé. O comprador cooperou com as investigações e indicou o paradeiro da caminhonete, permitindo que a polícia confirmasse sua origem criminosa.
O veículo foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado para a formalização dos procedimentos de polícia judiciária. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos no crime.
A operação contou com a participação do chefe do 11º Departamento de Polícia Civil, Jurandir Rodrigues César Filho; do delegado regional em Montes Claros, Bruno Rezende da Silveira; do delegado Diego Flávio Carvalho; dos investigadores Edson Costa e Gustavo Neto; e do escrivão Adam Renane.
A Polícia Civil reforça a importância da checagem da procedência de veículos antes da compra para evitar transtornos e prejuízos. Denúncias e informações sobre crimes podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia 181.