22 de fevereiro, 2025

De acordo com a PM, o crime ocorreu na última quarta-feira (5) - Foto: Reprodução / Internet

A Polícia Militar prendeu um homem de 47 anos suspeito de roubar uma loja em Janaúba, no Norte de Minas. Durante a abordagem, o criminoso alegou que perdeu os acessórios roubados ao guardá-los no bolso de sua calça, que estaria furado.

De acordo com a PM, o crime ocorreu na última quarta-feira (5). A proprietária do estabelecimento, uma mulher de 43 anos, relatou que o suspeito entrou na loja perguntando sobre um produto exposto na vitrine. Em seguida, ele anunciou o assalto, alegando estar armado, e levou a vítima para o provador do estabelecimento. Lá, ele subtraiu anéis, uma pulseira e um colar de ouro que ela usava. Como a mulher não conseguiu remover o colar rapidamente, o assaltante arrancou a joia com um puxão. Além dos acessórios, ele também levou R$ 300 em dinheiro do caixa da loja e fugiu em uma bicicleta.

Faca que suspeito usou no crime – Foto: Polícia Militar / Divulgação

As imagens das câmeras de segurança do local ajudaram a polícia a identificar o criminoso, que foi reconhecido pela vítima. Durante as buscas, os militares receberam informações de que o suspeito estava escondido em uma residência na cidade de Porteirinha, a cerca de 40 km de Janaúba.

Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram o homem sendo agredido por populares, que interromperam as agressões com a chegada da equipe policial. Questionado sobre o roubo, ele confessou o crime e revelou que utilizou uma faca tipo peixeira para intimidar a vítima.

Sobre os acessórios subtraídos, o homem deu uma explicação inusitada: afirmou que os perdeu ao guardá-los no bolso de sua calça, que estava furado. Apesar das buscas, os policiais não conseguiram recuperar os materiais roubados.

O suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis. A Polícia Civil investiga o caso.

About The Author