
O crime aconteceu em 2012, na cidade de Caldas Novas, em Goiás - Foto: Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (27), um mandado de prisão contra um idoso de 65 anos, condenado a mais de nove anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no município de Capitão Enéas, localizado na região Norte do estado.
O crime aconteceu em 2012, na cidade de Caldas Novas, em Goiás, e teve como vítima uma criança de apenas cinco anos. A localização e captura do foragido foram possíveis graças ao compartilhamento de informações entre a PCMG e a Polícia Civil de Goiás (PCGO).
Condenação e investigação
O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Caldas Novas, após a condenação definitiva do homem, que abusou da enteada do filho. O crime ocorreu em 14 de setembro de 2012, quando o condenado se aproveitou da ausência da mãe da criança para cometer os abusos.
Desde a condenação, o homem permaneceu foragido por mais de dez anos. O trabalho de inteligência policial e a cooperação entre as polícias civis dos dois estados foram fundamentais para identificar seu paradeiro em Minas Gerais, a mais de 800 quilômetros do local do crime.
Após a captura, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.