19 de abril, 2025

Na terça-feira (15), um motorista de aplicativo foi assaltado por dois homens, um deles armado, no Bairro Raul Lourenço, em Montes Claros. Os criminosos o ameaçaram e fugiram levando sua motocicleta, capacetes, celular e uma pochete com documentos e dinheiro. Mesmo nervoso e em um local escuro, a vítima conseguiu passar características dos assaltantes à Polícia Militar, que iniciou uma operação de busca com apoio do 50º BPM e da 11ª Cia PM.

A moto foi localizada abandonada na Avenida Amynthas Jacques de Moraes, e os suspeitos fugiram em direção a uma mata entre os bairros Castelo Branco e Vila Cedro. Com a ajuda da inteligência da PM, agentes encontraram os capacetes da vítima, sua carteira e um boné que pertenceria a um dos autores. Durante as buscas, um dos suspeitos foi visto saindo da mata, descalço e em atitude suspeita. Ele confessou ter passagens por roubo e tráfico, mas negou participação no crime. Também mentiu sobre sua localização anterior e não conseguiu justificar a origem do dinheiro que portava, semelhante ao que foi levado da vítima.

A polícia também identificou que ele havia saído mais cedo com o segundo envolvido, que segue foragido. A avó deste confirmou que o neto passou em casa com um boné igual ao apreendido. A PM esteve na residência, mas ele não foi encontrado.

Os objetos recuperados foram devolvidos à vítima, e o suspeito preso foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

About The Author