
A equipe embarca no próximo dia 30 de abril para Fortaleza - Foto: Divulgação
O time Sub-16 do Montes Claros Vôlei já está em contagem regressiva para a estreia no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) da categoria. A equipe embarca no próximo dia 30 de abril para Fortaleza, no Ceará, onde irá disputar os jogos da fase classificatória até 5 de maio, com as partidas sediadas no BNB.
Nesta fase, o MOC integra a Classificatória B, ao lado de fortes adversários como C.R. Flamengo-RJ, Minas Tênis Clube-MG, Olympico Club-MG, Praia Clube-MG, Ceará Sporting-CE, Apade-PA, Recife Vôlei-PE e Desportivo-RN. A final da competição será realizada entre os dias 5 a 9 de novembro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema-RJ. A tabela de confrontos ainda será divulgada pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Reforço recente do grupo, o levantador Arthur Mesquita comentou sobre a preparação e a expectativa para o torneio: “Estou achando uma experiência muito legal. Estamos aprendendo bastante sobre o voleibol. Vamos encarar um desafio muito difícil, na próxima semana, o CBI. Vamos competir, dar raça e ir com tudo”, declarou.
Já Ebert, capitão da equipe, vive uma nova fase dentro de quadra: agora atua como ponta. Remanescente da equipe que participou da edição passada, ele mostra otimismo. “Uma experiência enorme jogar como ponteiro. Ano passado, joguei de líbero. O Norberto viu essa necessidade e me colocou como ponta. Estou aqui para ajudar o time. Ano passado, tivemos uma campanha boa, muitos treinos e ficamos com o quinto lugar. Este ano, quem sabe, o pódio. Com fé em Deus, vai dar tudo certo”, afirmou.
O técnico Norberto Gorayéb destacou que este é um momento de construção e ajustes: “Um grupo quase que todo novo. Só temos dois atletas que jogaram o Brasileiro no ano passado e ainda estão na equipe, com o restante já subindo de categoria. Começamos um trabalho do zero, estamos em formação e ainda não deu tempo de focar. Mas, na medida do possível, nos preparamos e vamos para Fortaleza representar Montes Claros mais uma vez. Ano passado, ficamos em quinto lugar. Com certeza, faremos uma boa campanha e traremos um bom resultado de lá”, disse o treinador.
Apoie o futuro do vôlei norte-mineiro
O MOC Vôlei está custeando todas as despesas com transporte aéreo, hospedagem e material dos atletas. Porém, para auxiliar com os custos de alimentação dos jovens jogadores, o clube lançou uma rifa solidária com sorteio de brindes.
Entre os prêmios estão três kits com camisa oficial de jogo e boné do Pequi Atômico. O sorteio será realizado no dia 28 de abril, e os interessados podem adquirir números por meio do link: https://r321.app/s/NRBsqYkb.
Em 2024, na sua primeira participação no CBI Sub-16, o MOC terminou em quinto lugar, ficando atrás apenas de Centro Olímpico, Vôlei Renata, Minas Tênis Clube e Praia Clube. Neste ano, a equipe quer mais — e com o apoio da torcida, acredita que pode alcançar o pódio.