24 de novembro, 2024

Uma ossada humana foi encontrada ontem na zona rural de Manga, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, a testemunha encontrou os ossos enquanto procurava lenha.

A ossada foi encontrada em uma área de mata. E imediatamente o rapaz avisou familiares que acionaram a polícia.

Segundo Capitão Welson Rodrigues Barbosa, “a polícia militar foi acionada e compareceu no local. Lá os militares fizeram contato com a perícia técnica que da cidade de Januária que também compareceu no local e realizou os trabalhos. Os ossos foram encaminhados para o IML, onde a Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar as causas da morte e identificar a pessoa”, explica.

Os ossos estavam espalhados em uma área de cerca de dez metros de circunferência. A vegetação do local está queimada, mas segundo a PM, não é possível determinar que seja uma ocultação de cadáver, já que a ossada aparenta ser antiga e um incêndio foi registrado na região no dia anterior, possivelmente por causa do tempo seco.

No local foi possível identificar o fêmur, a arcada dentaria e o crânio da vítima.

A Polícia Civil já instaurou um inquérito e vai investigar o caso. A ossada ainda vai passar por perícia e por isso não é possível saber, por enquanto, qual seria o sexo da vítima. Duas famílias já procuraram a delegacia e manifestaram o desejo de passar por exames. Elas têm parentes desaparecidos e acreditam que a ossada pode ser do familiar. Todos deverão fazer o teste de DNA.

About The Author