
Após levantar as informações, a Polícia Militar de Meio Ambiente foi até o endereço apontado - Foto: Polícia Militar
Um homem de 50 anos foi preso na comunidade de São Bartolomeu, em Montezuma, após denúncias indicarem que ele havia realizado disparos em uma área de mata da região. A ação resultou na apreensão de diversas armas, incluindo um fuzil e uma carabina.
Policiais da Polícia Militar de Meio Ambiente foram até o local indicado pela denúncia e localizaram o suspeito. Ao ser abordado, ele declarou possuir uma pistola 9 mm e um fuzil calibre .22, ambos, segundo ele, registrados. No entanto, as armas estavam guardadas em local não autorizado — a permissão era válida apenas para o estado de São Paulo, e não para Minas Gerais.
Durante as buscas, os agentes ainda encontraram outras duas armas sem registro: uma carabina calibre .22 e um revólver calibre .38, além de 69 munições de calibres variados. Questionado sobre os tiros, o homem confessou ter feito os disparos, alegando que estava calibrando as armas.
Todo o armamento e as munições foram apreendidos. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Taiobeiras, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.