O investimento com a aquisição dos alimentos será de cerca de R$ 1 milhão
A Prefeitura de Montes Claros irá adquirir gêneros alimentícios da agricultura familiar para atender 7.583 famílias em situação de extrema pobreza que vivem na área urbana e na zona rural do município e que são atendidas pelos 11 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
A sessão pública do processo de chamamento público será realizada na próxima quinta-feira, 15, e o investimento com a aquisição dos alimentos será de cerca de R$ 1 milhão. Serão adquiridos abóbora japonesa e mandioca branca, batata doce, beterraba, cenoura vermelha e chuchu. Os produtores rurais deverão realizar a entrega dos alimentos de forma parcelada, sendo que os mesmos serão inspecionados para verificação da qualidade, peso e estado dos produtos.
A compra da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social será realizada pelo processo licitatório de chamamento público (nº 007/2021), com recursos emergenciais referentes à pandemia de COVID-19. É interessante ressaltar que, para participar do processo licitatório, os produtores rurais deverão apresentar a declaração de aptidão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).