24 de novembro, 2024

Voltou a chover forte em Montes Claros desde às 16h30 desta sexta-feira (22). E em meio a isso, moradores assustados ainda contam os prejuízos causados pelo forte temporal.

Um equipamento instalado no aeroporto da cidade registrou rajadas de ventos de até 101 km por hora. Houve queda de árvores, muros e fios da rede elétrica. Ruas e casas ficaram alagada e muitos perderam eletrodomésticos e até parte da cobertura dos imóveis. 

Imagens que circulam na Internet mostram motoristas ilhados e veículos sendo arrastados pela correnteza. 

Uma torre de telefonia celular tombou sobre o muro de uma casa e durante o temporal choveu granizo em várias partes da cidade.

No km 370 da BR-135, saída para Bocaiuva, um caminhão tombou devido ao granizo na pista. O trânsito está parcialmente interditado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma reunião emergencial foi realizada no final do tarde para definir ações entre o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Guarda Municipal e Defesa Civil.

Levantamentos estão sendo feitos e os órgãos seguem em busca de possíveis desabrigadas ou desalojados. Não houve relato de pessoas gravemente feridas. 

Técnicos da Cemig atuam em vários pontos onde a fiação elétrica foi danificada para reestabelecer o fornecimento de energia aos imóveis afetados.

“Nós ainda estamos catalogando todas as demandas que tenham sido aportadas até a nossa unidade neste momento. Temos notícias de várias quedas de árvores, rompimento de cabos de energia elétrica, além de pessoas ilhadas dentro de automóveis e nas próprias casas. Estamos instalando o Sistema de Comando de Operações SCO, na sala do GESP na 11ª Região de Segurança Integrada da Segurança Pública a fim de congregar o maior número de agências possíveis a fim de implementarmos uma resposta operacional integrada com a presença de todos esses órgãos”, explicou o Major Darlan Moreira, Comandante do 7° Batalhão de Bombeiros Militar de Montes Claros.

About The Author