A influenciada digital e advogada mineira Laís Crisóstomo foi solta nesta quinta-feira (28) após uma audiência de instrução. O alvará de soltura foi expedido pelo juiz da 1ª Vara Federal de Guarulhos, Dr. Rogério Volpatti Polezze.
A influenciadora foi detida no dia 5 de agosto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Ela tentava embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes, com quase meio quilo de cocaína. A droga estava escondida em uma mala, dentro de cápsulas de suplementos. A mineira estava presa na Penitenciária Feminina da Capital, em São Paulo. Na época, o Portal Gerais News divulgou em primeira mão o caso que repercutiu na imprensa nacional.
Laís faria a viagem junto com Peterson de Souza Fontes, de 44 anos. O lavador de carros assumiu ser o dono de todo o material. Porém, de acordo com as investigações, apenas os pertences dela estavam na mala. Laís alegou as autoridades que é dona de uma empresa do ramo de estética em Montes Claros e que possuía uma renda mensal de aproximadamente R$ 15 mil. E que este valor, mais o salário do noivo, que mora em Dubai, eram suficientes para ela levar a vida de ostentação, a qual exibia nas redes sociais. O noivo tem uma empresa de “câmbio” na capital dos Emirados Árabes.
Além de Laís, por telefone, os advogados de Perterson confirmaram ao Portal Gerais News que ele também já teria sido solto, inclusive, primeiro que a influenciadora, no último dia 14 de outubro.
Nós ligamos também para o escritório que defende a influenciadora, Serra Oliveira Sociedade de Advogados, mas o advogado Rafael Serra Oliveira que defende a modelo não foi encontrado para comentar o caso.
Laís Aguiar tem 27 anos e ostentava uma vida de luxo na internet. Somente em uma rede social ela tinha mais 400 mil seguidores. Laís está proibida de deixar o país e teve o passaporte recolhido. A blogueira está sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.