Estamos chegando ao final de mais um ano. Gosto muito desse período, pois o vejo como apropriado para fazer reflexões sobre quais de nossos sonhos, metas ou objetivos realmente foram alcançados.
Avaliamos também quais sonhos ainda estão se concretizando, quais iniciamos e não demos continuidade e também aqueles que nem sequer saíram do papel.
Nesse período do ano é ideal para agradecimentos e comemorações pelas vitórias alcançadas. Mas, infelizmente, inúmeras pessoas, neste ano, não tiveram o privilégio de chegar até aqui. Alguns tiveram sonhos interrompidos, talvez por algum acidente, doença ou diversas situações que ceifaram suas vidas, juntamente com sonhos e projetos. Essas interrupções inesperadas realmente são trágicas.
Porém a boa notícia é que se você está lendo essa mensagem, significa que seus sonhos ainda não foram interrompidos, você ainda está vivendo para realizar coisas incríveis, considere isso um privilégio, porque realmente é.
A pergunta que te faço agora é: Qual o seu sonho? Você tem realmente um grande sonho para você? Você tem um ideal com significado suficiente que faça sua vida valer a pena ou você tem deixado de sonhar?
As pessoas que mais impactaram a humanidade com grandes descobertas eram sonhadoras. Invenções como a lâmpada elétrica, telefone, veículo automotivo, avião e tantas outras descobertas, trazem consigo a determinação de homens que colocavam o sonho acima de tudo. Acima de críticas, descrenças e principalmente acima de suas próprias tentativas frustradas. Eles persistiram, pois seus sonhos eram maior que seus obstáculos.
Algumas invenções surgiram após centenas de tentativas e de milhares de horas trabalhadas, tudo isso pela força que grandes sonhos proporcionam.
Sonhos dão vida e energia suficiente para nos mover. Se você não sonha, provavelmente, terá uma vida vazia e sem significado e te faltará forças para prosseguir.
Talvez você se acha jovem demais para estabelecer sonhos e metas, ou talvez você sinta que sua idade já está avançada demais, o que lhe faz pensar que já acabou para você.
Quero te dizer que todos podem sonhar, quero ainda citar aqui meu pai como exemplo: Há um tempo ele estava com praticamente 50 anos de idade, estava desacreditado e sem forças para realizar grandes projetos. Incentivei ele a fazer alguns cursos, ele fez e começou a atuar em uma nova área que era o sonho dele desde a infância, trabalhou muito e se dedicou ao máximo. Deu tão certo os novos projetos dele que em pouco tempo ganhou dinheiro suficiente para comprar um carro e construir até uma casa própria. Toda essa revolução após seus 50 anos de idade.
Não existe idade para sonhar e realizar, ao mesmo tempo que vi meu pai se realizando após os 50 anos, vi também pessoas muito jovens, com pouca idade, já se destacando em diversas profissões. Como é o caso de um empresário que atendi certa vez que parecia um adolescente, mas liderava uma grande quantidade de pessoas na empresa dele. Empresa essa que tinha resultados astronômicos. Tratava-se de um jovem, mas com resultados muito acima da média.
Não importa sua idade, basta você estabelecer seu objetivo e se dedicar ao máximo, com certeza sua vida será de grandes realizações.
Te convido agora a ter sonhos que realmente possam valer a pena, te convido e se lançar em um mundo de possibilidades.
Que neste fim de ano você possa usar seu tempo para reflexões maravilhosas e tomar decisões de viver uma vida que verdadeiramente posso valer a pena.
Que você possa começar o ano de 2022 com novos projetos para você. Se concentre no que realmente quer e se dedique ao máximo, com certeza terá grandes conquistas.
Te desejo Sucesso na sua jornada!