Um homem de 36 anos morreu após ter sido baleado, na noite desta terça-feira (28), em Porteirinha, no Norte de Minas. A vítima cumpria pena por tráfico de drogas estava de saída temporária. Antes de morrer, o homem tentou se refugiar dentro de uma igreja.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 20 horas eles foram acionados por populares que informaram que uma pessoa atingida por disparos de arma de fogo estava caída no interior de uma igreja na Rua Bela Vista, bairro Cidade Alta. Policiais Militares foram até o local e depararam com a vítima, Keliton Patrick Soares Costa de 36 anos, já sem sinais vitais.
Ele apresentava uma perfuração no cotovelo do braço direito. De acordo informações da mãe da vítima, o seu filho estava morando na zona rural depois que sofreu uma tentativa de homicídio no dia 26/07/2021, e que ele teria ido até a cidade para pegar alguns pertences, pois se apresentaria dia 29/12/2021 no presídio Alvorada, em Montes Claros, onde cumpre pena por tráfico de drogas.
Testemunhas relataram que a vítima foi atingida por um único disparo de arma de fogo na rua Bela Vista depois que saiu da casa de parentes, e que após os disparos ele saiu correndo e entrou na igreja, onde caiu e acabou morrendo antes de ser socorrido. Ainda conforme testemunhas, os suspeitos de cometerem o crime estavam em uma motocicleta, sem maiores dados, e que a motivação está relacionada a disputa por tráfico de drogas na região.
A vítima possuía passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto.
Buscas pelos suspeitos
No início da madrugada dessa quarta-feira (29), durante rastreamento em torno dos suspeitos de cometerem um homicídio ocorrido horas atrás na cidade de Porteirinha, policiais militares receberam informações que um dos possíveis envolvidos no crime seria um adolescente de 17 anos, o qual reside na Rua Gorutuba, bairro Nova Esperança, em Janaúba. De posse dessas informações, os militares deslocaram até o endereço e foram recebidos pelo pai do suspeito, que informou que o seu filho se encontrava no interior da residência. Ele autorizou a entrada na casa, e os policiais localizaram o menor que negou participação no homicídio.
O pai dele relatou que o seu filho havia permanecido em casa durante todo o dia. Foram realizadas buscas no interior da residência para tentar localizar a arma utilizada no crime, sendo localizado em um dos quartos da casa, em meio a caixas de papelão, um recipiente contendo 12 buchas de maconha. Diante dos fatos, o menor foi apreendido e conduzido junto com os entorpecentes localizados. A confirmação da participação dele no crime deve ser investigada pela Polícia Civil.