21 de novembro, 2024

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (29), em Verdelândia, Norte do estado, mandado de prisão temporária contra um homem, de 29 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio. O crime ocorreu no dia 6 de outubro de 2017, no Povoado do Agreste. A vítima era outro homem, de 32 anos.

A investigações apontaram que a motivação do crime teria sido pelo fato de a vítima ter se negado a entregar a quantia de R$15 ao suspeito, quando ambos estavam em um bar, na localidade do Agreste.

Ao virar-se de costas, a vítima foi surpreendida com vários golpes de faca que a levaram à morte. Em seguida, o investigado fugiu da região e teria cometido uma tentativa de homicídio na cidade de São Sebastião do Oeste. Após envolver-se em uma briga, ele tentou matar uma pessoa utilizando-se da mesma forma que cometeu o crime em Verdelândia.

 

Depois de mais de quatro anos, o foragido da Justiça retornou para a residência da avó, uma idosa de 76 anos, e vinha ameaçando-a de morte. A Polícia Civil, então, representou pela prisão temporária dele.

 

A delegada Glênia Balieira Torres Aquino ressaltou que foram feitas várias tentativas de intimá-lo, mas o procurado fugiu todas as vezes. “Da última vez que os policiais tentaram efetuar a prisão dele, o investigado fugiu pelo mato e saiu nadando pelo rio. Devido à chuva intensa na região e a dificuldade pela lama, não foi possível detê-lo”, narrou a delegada. “Desta vez foi diferente: foram destacados dez policiais civis para a operação, e a equipe conseguiu capturá-lo”, concluiu.

 

O preso foi ouvido na Delegacia de Polícia e confessou os crimes. Em seguida, foi encaminhado para o sistema prisional.

 

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Homicídios da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Janaúba.

About The Author