22 de novembro, 2024

Riacho dos Machados passou a integrar o quadro de filiados do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS). A filiação do município foi formalizada na manhã desta quinta-feira, 20/01, na sede do Consórcio, pelo prefeito Ricardo da Silva Paz, o Ricardo de Minga.

Emancipado no dia 30 de dezembro, de 1962, o município de Riacho dos Machados, de acordo com último censo do IBGE, possui uma população estimada de 9.360 habitantes e está localizado na microrregião da Serra Geral, e está distante a 145 km de Montes Claros, e 562 km da capital Belo Horizonte.

O prefeito Ricardo de Minga disse qual é a importância em passar a fazer parte do CIMAMS: “tendo o Consórcio como parceiro o município sempre tem a ganhar. É uma facilidade hoje que a gente tem, por exemplo, nas questões de licitações. Nós sabemos que o CIMAMS é uma entidade séria e as todas as licitações aqui são feitas conforme rege a lei. E isso facilita muito, especialmente pra gente nas cidades pequenas. Facilita para aderir atas, conseguir orçamentos, entre outros”, comentou.

Sobre o seu município, o prefeito disse que está em expansão. “Minha mãe foi prefeita por 8 anos, até o ano de 2012. No mandato passado fui vereador e agora, no mandato de prefeito muitas coisas já melhoraram e vão seguir melhorando. Demos a ordem de serviço para R$ 7 milhões em obras de asfaltamento dentro da cidade, com 70% a 80% de recursos próprios e emendas de deputados. A cidade está de vento em polpa e a cada dia evoluindo mais’, informou o prefeito Ricardo de Minga.

O presidente do CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, comemora a inclusão de Riacho dos Machados como município integrante do Consórcio. “Riacho dos Machados passa a ingressar a nossa entidade num momento importante e de crescimento. Nosso objetivo é de continuar interagindo com os nossos consorciados, com informações precisas e necessárias que visam ampliar os serviços e garantir programas e projetos que beneficiem a gestão municipal e consequentemente a população”, ressaltou.

About The Author