A BR-251 continua parcialmente interditada na altura do km 474 desde a tarde desta quinta-feira (17), após o tombamento de uma carreta, na Serra de Francisco Sá.
Segundo o Corpo de bombeiros, a carreta prancha, que transportava um guindaste pesando cerca de 41 toneladas tombou em meio pista no momento em que descia a serra em direção a cidade de Montes Claros. O motorista ficou preso às ferragens na cabine e precisou ser desencarcerado.
O condutor de 55 anos é natural de São Paulo/SP e foi avaliado inicialmente pelos militares do Corpo de Bombeiros. Durante os trabalhos de resgate, ele estava consciente e apresentava ferimentos leves nos braços e uma contusão na região lombar.
A vítima foi repassada para a equipe do Samu da cidade de Francisco Sá, que realizou a avaliação clínica, imobilizações até a chegada da equipe médica que tripulava o helicóptero Arcanjo do CBMMG. O motorista foi transportado para uma unidade de saúde na cidade de Francisco Sá.
A pista ficou interditada nos dois sentidos e, segundo a Polícia Rodoviária Federal, foi feito um desvio às margens da rodovia e o trânsito segue em meia pista podendo ser interditado na hora em que o guindaste for removido. Os trabalhos devem ocorrer durante toda a tarde.
A PRF está controlando o trânsito no local.