Uma criança, de dois anos, morreu após ser atropelada por um idoso, de 78 anos, embriagado, sem habilitação e com o carro irregular, na noite desta terça-feira (01/03), na Vila Anália, em Montes Claros.
Segundo a Polícia Militar, Rhanna Rafaela Rodrigues Nunes estava em uma calçada com a avó quando o carro desgovernado a atingiu. A criança caiu e ficou bastante ferida e imediatamente, o pai dela a levou para o hospital Alpheu de Quadros, mas diante da gravidade, o Samu teve que levar a criança para a Santa Casa onde ela não resistiu e acabou morrendo, mesmo diante da velocidade em que foi socorrida.
A avó da criança Rosimary Ferreira Nunes contou que estava pegando roupas no varal quando o carro desgovernado atingiu a neta dela, ” o carro veio desgovernado e quando demos por fé ele veio pra cima da gente e atingiu minha neta. Quando eu olhei pra trás vi ela caída no mato ensanguentada e desesperada procuramos ajuda. Ele estava completamente bêbado, nós queremos justiça, isso não pode ficar impune”, desabafou.
O suspeito do crime é um idoso de 78 anos. Ele confessou que dirigia inabilitado e que tinha consumido bebida alcoólica. Foi feito teste do bafômetro que constatou 0,78 Miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ao consultar no sistema, o carro do homem também estava com documentação irregular. Ainda segundo a PM, Francisco Pereira Gomes tentou fugir do local, mas foi contido pela população que tentou linchar o idoso. Francisco sofreu um trauma no rosto e teve o nariz fraturado. O Samu encaminhou o motorista para a Santa Casa sob escolta policial e após ser medicado, foi levado para a delegacia.
Testemunhas contaram ainda que antes de atingir a pequena Rhanna, Francisco teria atingido o muro de uma casa.
O veículo foi levado para um pátio credenciado pelo Detran.
Essa não é a primeira tragédia que a família enfrenta, dona Rosimary também é avó de Josué Nogueira, de 16 anos, que foi morto por um policial penal com um tiro na cabeça, em julho de 2020.