25 de novembro, 2024

Em dezembro do ano passado, o ex-governador Geraldo Alckmin saiu do do PSDB, onde construiu a carreira política e do qual fazia parte há 33 anos. Já nesta segunda-feira (7/3) acertou sua filiação ao PSB.

O encontro para filiação aconteceu com o presidente da legenda, Carlos Siqueira, em São Paulo, que confirmou a um blog:

“Ficou acertado que ele entra no PSB, só falta agora a data da filiação. A conversa foi excelente”.

O presidente do PSB ainda afirmou ainda que:

“Alckmin passa a ser o nosso candidato a vice”, mas, “para oficializar, é preciso que o candidato à Presidência o faça”, se referindo ao candidato pelo PT, Lula.

Quem poderia imaginar a possibilidade de Alckmin considerar a candidatura como vice de Lula?

Até 2 de abril, a filiação de Alckmin tem de acontecer pois é a data limite imposta pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para concorrer nas eleições.

Mas Lula e Alckmin foram adversários políticos por anos. e por último foram concorrentes na eleição presidencial de 2006.

Essa jogada do PSB e do PT é para formar uma frente ampla para tentar derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda no primeiro turno.

O ex tucano diz que é preciso resgatar a velha política, e que unidos podem representar muito bem a população brasileira.

A aliança entre os dois (Lula e Alckmin) não podia passar despercebida pelos internautas, que fizeram questão de relembrar os discursos de Alckmin.

Incluive, o ex- Tucano disse que não existia a menor hipótese de aliança com o PT.

“Não existe a menor chance de aliança com o PT. Vou disputar e vencer o segundo turno, para recuperar os empregos que eles destruíram saqueando o Brasil. Jamais terão meu apoio para voltar a cena do crime.”

About The Author