22 de novembro, 2024

Cleusa Costa de 71 anos que foi morta com golpes de machado na madrugada desta quinta-feira (17), foi enterrada na manhã desta sexta-feira (18), no município de Serranópolis de Minas.

Segundo a Polícia Militar, dona Cleusa foi morta pelo esposo, um idoso, de 67 anos, e o corpo dela foi encontrado em frente à casa da família. O autor, Geraldo José Lopes confessou o crime. Abalado, o filho do casal contou para a equipe do Portal Gerais News que a motivação pode ter sido ganância, já que o pai não aceitava que a casa da família estivesse no nome da mãe. Contra o suspeito, dona cleusa já havia registrado dois boletins de ocorrência pelo crime de ameaça.

Geraldo José Lopes – autor

Geraldo José e a vítima viveram juntos por quase 40 anos e Jeanes Clênio Lopes é um dos filhos do casal e ainda não consegue acreditar no que aconteceu.

“Meu pai tirou a vida de uma pessoa tão boa, batalhadora que sempre lutou para conseguir as coisas. Sempre se esforçava para fazer seu tempero para vender e conseguir um dinheirinho. Acordava cedo para dar conta dos serviços da casa, era uma pessoa que sempre tinha as portas abertas para todo mundo e muito querida na cidade. Aqui na nossa cidade, todos estão muito abalados com esse caso chocante”, desabafou o filho do casal.

Foi por meio de denúncia anônima que a polícia ficou sabendo do caso. Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com o corpo da idosa caído na rua. Conforme o boletim de ocorrência, o marido da idosa estava dentro de casa. Os policiais chamaram por ele que imediatamente atendeu a PM e confessou o crime.

“Ele confessou ser o autor do crime, e confessou que o motivo estava atrelado a uma discussão que eles tiveram naquela noite. De imediato ele foi preso em flagrante e conduzido para delegacia de Polícia Civil da cidade de Porteirinha. Vale ressaltar que a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, esteve no local e recolheu o instrumento usado no crime”, explicou o Sargento Juliano Camargos Teixeira.

O homem contou ainda que durante a discussão, após pegar o machado a idosa correu para a rua e ele correu atrás dela e após alcançá-la, deu dois golpes: um no pescoço e outro no ombro.  Após o crime, o idoso disse que retornou para a residência e guardou o machado na dispensa. Ainda segundo a PM,ele deixou a idosa na calçada agonizando.

Segundo o filho do casal, o Geraldo sempre foi bastante violento, ele tem problema com o alcoolismo e chegou a ficar meses internado. Recentemente o suspeito teve um problema na próstata e usava uma sonda e o estado de saúde dele, segundo o familiar, o deixou ainda mais agressivo, mas o filho da idosa acredita que o crime foi motivado por ganância. Isso porque, Geraldo não aceitava que a casa da família e alguns bens estivessem em nome de dona Cleusa

 

O suspeito já tinha passagens pela polícia. Contra ele existem dois boletins de ocorrência registrados por Cleusa pelo crime de ameaça.

 

 

About The Author