22 de setembro, 2024

Conhecida nas redes sociais como uma das mais ferrenhas defensoras do governo Jair Bolsonaro (PL), a advogada Aline Bastos reuniu uma legião de conservadores de direita na última quarta-feira (24), no salão de eventos de um hotel de Montes Claros, onde teve sua filiação partidária abonada por três deputados estaduais da sigla.

Militância conservadora se reúne para incentivar pré-candidatura de advogada bolsonarista

Aline se emocionou ao falar do apoio que recebe da família e dos amigos na militância bolsonarista, inclusive nos períodos de mobilização de viagens dos grupos do Norte de Minas para o Distrito Federal, nos atos populares de apoio ao presidente. Ela conta também com um grande grupo de mulheres conservadoras levantando a sua bandeira.

Numa demonstração de prestígio e poder de articulação, Aline trouxe para o seu ato de filiação três dos mais famosos deputados da base do governo federal na Assembleia de Minas Gerais. Bruno Engler, Bartolomeu Moreira e Gustavo Santana teceram inúmeros elogios à advogada montes-clarense, dando a ela irrestrito apoio no projeto de pré-candidatura.

O vice-presidente do Partido Liberal no estado, deputado Gustavo Santana, abonou a filiação da militante e convidou os dois colegas presentes para assinarem com ele a ficha de Aline. Em suas falas, os três apontaram Bastos como uma referência da Direita mineira na região norte do estado devido a lealdade canina ao governo federal e à militância conservadora.

O polêmico deputado estadual Bruno Engler aproveitou a ocasião para criticar novamente o decreto do prefeito Humberto Souto (Cidadania) que tornava obrigatória a apresentação do passaporte vacinal. “Infelizmente, a câmara municipal de Montes Claros é o canil da prefeitura. Avisem ao prefeito Humberto que estou na cidade e não fui vacinado, pode mandar me prender”, ironizou Engler.

 

About The Author