19 de abril, 2024

A Semana Santa entre os adventistas vai contar com uma dinâmica diferenciada este ano. Além da festividade religiosa, abril também é o mês internacional do livro. Por isso, os fiéis do norte e noroeste de Minas Gerais entregarão mais de 150 mil exemplares do livro O Último Convite e 10 mil revistas infantis para aliar o momento de reflexão ao incentivo à leitura. A ação ocorrera neste sábado (9) não apenas no norte e noroeste do estado, mas em toda a América do Sul.

Ações x distribuição

O projeto convencional incentiva a distribuição de casa em casa. No entanto, cada templo tem a autonomia de criar formas diferentes para realizar entrega.

Servidores, pastores e administradores do escritório administrativo da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o norte e noroeste de MG, entregaram em pouco mais de duas horas mais de 3 mil livros na cidade de Olhos D’água. Os fiéis realizaram apenas um “esquenta” do projeto neste último dia 6 de abril.

Exemplares também serão entregues no próximo sábado de manhã na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Chiquinho Guimarães em Montes Claros, e mais momentos de musicais e orações.

No bairro Morrinhos, na manhã do próximo sábado, 09, fiéis farão um movimento na porta da igreja, onde será oferecido café da manhã, aferição de pressão teste de glicemia para a comunidade ao entorno do templo.

O projeto Alimentando Vidas, que consiste na entrega de marmitas para pessoas em situação de rua em Montes Claros, e que existe há mais de quatro anos, também fará na tarde de sábado, a entrega das marmitas, com livros para pessoas assistidas por este projeto.

Impacto Esperança

Desde 2007, uma campanha internacional fomenta o hábito da leitura ao mesmo tempo em que propaga mensagens de conforto e otimismo. O Impacto Esperança é promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul. A estratégia é a seguinte: anualmente, a denominação lança um livro que traz uma perspectiva de esperança diante dos problemas enfrentados pela