2 de junho, 2024

Durante a 48ª Expomontes, nesta quinta-feira (07), a Sociedade Rural de Montes Claros recebeu os integrantes do Programa de Imersão do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).
Alexandre Pires Ramos, que intermediou o encontro, informou que o objetivo é criar uma parceria para construir, em Montes Claros, um parque tecnológico aberto, a exemplo do que existe já em Santa Rita do Sapucaí.
“Desejamos também a colaboração do Instituto para erguer um centro de tecnologia em energias renováveis; implantar um programa de incubação de empresas, também com experiência do Inatel e, por fim, abrir um curso de Engenharia Biomédica no Hospital Aroldo Tourinho e a Unimontes, que estarão participando junto com os hospitais daqui de Montes Claros”, destacou Alexandre.
O presidente da Rural, José Moacyr Basso ressaltou que este tipo de demanda só engrandece a Exposição, que está no sétimo dia de realização.
“Sentimo-nos honrados em receber todos aqui. A Sociedade Rural tem total interesse no desenvolvimento da região e direcionará todos os esforços para concretizar as metas do Programa”, garantiu José Moacyr.
Presenças
Estavam presentes representantes das entidades de classe, como a Rural, ACI, CDL, Rotary, Credinosso, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, o Vice-Prefeito de Montes Claros, da Fundetec; Sebrae; da Fundação Dom Cabral; Convenorte; Solar Energia; Epamig; Adenor; Codemc; Grupo Carapreta; e RG.
Após a reunião, o grupo seguirá para o estande do Sebrae Minas, para conhecer dez empresas que estão sendo incubadas pela Fundetec.

About The Author